quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A saudade que dá quando a vida volta ao normal

O que eu mais fiz desde que o ano virou foi aproveitar o conforto do meu lar junto da Maria e da minha irmã Glória. Foram poucos os dias em que fiquei longe de casa e delas, principalmente depois que as festas acabaram, a family voltou ao trabalho e eu fui delegada a cuidar das meninas. 
E o cuidar significa: arrumar a casa, cozinhar, dar almoço, lanche, jantar, lavar, passar roupas e ficar o dia todo no pé pra não causarem comigo, elas causam MUITO!
Nos primeiros dias foi foda, não tinha o hábito da rotina de uma casa há tempos, não sei cozinhar muito bem então demorava horas e horas pra fazer um almoço e fazer elas me respeitarem no começo foi difícil. 
Há tempos não passava tanto tempo com a Maria, não a via acordar, não olhava praquela carinha sonada dela toda manhã e ouvia todas as suas chatices fulltime
Há tempos não dormíamos por vários dias seguidos juntas e fazíamos coisas juntas.
Fizemos sessão cinema algumas vezes, ficamos acordadas até tarde por várias.
Fomos quase todos os dias á piscina. 
Pude ver na rotininha que criamos como ela cresceu e está crescendo a cada dia. 
Eu aprendi a cozinhar direito, aprendi a tentar variar o cardápio e ela gostou tanto das minhas comidas, fiquei feliz.
Ensinei ela a ser um pouco mais independente, a ter mais confiança e a fazer as coisas sozinha, fez várias amigas só dela no meu condomínio e o dia todo era um entra e sai de criança que ó.
Maria me ensinou muitas coisas nesses dias também, que tenho que ter mais paciência e entender que ela não consegue fazer tudo que eu peço, ela tem 7 anos e tem suas limitações de 7 anos.
Nós dançamos todos os dias na sala à tarde, elas me ajudavam a arrumar as coisas, a casa ficou agitada de vibe criança, os brinquedos ficavam espalhados mesmo e a gente nem ligava pois estávamos de férias juntas, por vários dias seguidos e foi tão delicioso que quando as aulas começaram essa semana, todas se foram e a vida voltou ao normal. 
Meus dias estão tão quietos... minhas tardes ficaram chatas. Tão silencioso, tão sozinho. 
Agora almoço sozinha, fico a tarde toda sozinha, vou a piscina sozinha, eu fico em silêncio o dia todo... sozinha... 
Não faz nem dois dias, meu coração tá apertado de saudade dela.
Espero que as próximas férias cheguem logo pois quero toda zona kids de novo pra mim.

Ás vezes é tão difícil essa escolha que eu fiz... 




















* * *



Um comentário:

Salmeirao disse...

Outras ferias virão, invista o seu tempo com vocè, se você está bem, certamente terá reflexo positivo nas pequenas :)