segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Cinema em casa

Alguns filmes realmente tocam o coracão, hoje assisti " Há tanto tempo que te amo " um filme de Philippe Claudel. O filme foi lembrando em diversas premiações internacionais, vencendo o César de filme estreante e melhor atriz coadjuvante e o Bafta de melhor filme em língua não inglesa. Preste atenção à interpretação de Kristin Scott Thomas, que interpreta a protagonista e venceu o prêmio da Academia Europeia. Dispensando maquiagem e usando um figurino destituído de qualquer charme, ela encarna com perfeição a dor e a culpa de uma mulher que causou uma morte. O longa conta a história de uma mulher que sai da prisão após ter cumprido uma pena de 15 anos e retorna à casa de seus familiares, onde terá de lidar com estranheza e rejeição.
É lindo, é sutil, é sobre a família, é sobre a dor e principalmente, sobre o amor.
Recomendo.




Outro ótimo filme que vi nesse final de semana foi " Uma vida iluminada " um filme de 2005 cujo principal é o ator Elijah Wood.
Um filme que causa imensa estranheza em seus personagens com comportamentos exagerados em determinados pontos, ou minimalistas em outro, mas tão ao extremo, que sua presença na tela acaba causando no filme uma atmosfera de fábula.
No longa, Elijah Wood é Jonathan Safran Foer, um judeu norte-americano que que tem como hobby colecionar tudo o que acha interessante. E nisto se incluem a dentadura da sua avó, flores, terras, dinheiro, fotografias, inseto e uma infinidade de pequenos objetos a que ele se refere como "lembranças familiares". Foer depois de ser presenteado com uma foto que mostra seu avô, ainda jovem, ao lado de uma garota ucraniana, conclui que a mesma foi a responsável pela fuga de seu antepassado daquele país durante a ocupação nazista e decide partir para a Ucrânia para encontrá-la. Para isso, contrata os serviços de uma pequena empresa familiar da Ucrânia, dedicada a conduzir turistas à procura de seus parentes desaparecidos durante a Segunda Guerra.
A trilha sonora e a fotografia do filme são de morrer!
Procure na sua locadora mais próxima, assista e venha aqui me dizer o que achou.

4 comentários:

Juliana 'Laritta' Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana 'Laritta' Oliveira disse...

Oi Karina! Td bem ?
Não vou perder tempo com explicações, provável que não lembre de mim. Comentário nada-a-ver-com-o-post.. Vi uma loja linda, e embora tenha certeza de que você conhece, não custa nada arriscar, porque achei que vale a pena conferir, caso nao conheça. Chama NOSH, vende roupinhas de bebês, lindissimas e exclusivas. Fofa e super a carinha da Bela Maria. Fica a dica caso nao conheça. Beijos. Lari

Kahlos de Frida disse...

Acabei de conhecer teu blog através de um post sobre ti no site da MOB e não é que fui feliz ao clicar no link que me trouxe aqui? Estou iniciando o meu Kahlos de Frida e assim que eu entender como tudo isso funciona eu gostaria de ter tua permissão para adicionar o Sunglasses aos meus faves! Posso?!
Beijos, Edu - MOB MOrumbi Shopping!

Anônimo disse...

Seu blog é muito interessante, Karina! Achei especialmente legal o post sobre lomografia ali embaixo. Eu acabei de ter uma experiência um pouco frustrante com lomografia há poucos dias, mas acho que vou persistir! Se quiser dar uma olhada eu ia gostar, no meu LJ tem um post recente sobre isso, nao vai ser dificil reconhecer. =) Abraço!