quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Procura-se um amor que não goste de música


Quando um relacionamento termina já é uma dureza ter que lidar com a saudade, a falta, a rotina que tinham e com as lembranças boas que ficam cavucando na memória e no peito. Principalmente quando ambas as partes dançavam seus amores e tinham em comum várias músicas que os levavam a altas horas da madrugada numa pistinha a dois.
Quando tudo isso termina, fica essa melancolia que nos obriga a não gostar por um tempo mais de músicas e ter medo de ouvir qualquer coisa que os faça lembrar aqueles momentos tão delicioso e mágicos.
Então viramos uma pedra, começamos a ouvir qualquer música idiota que sempre repudiávamos pra sair daquela batida que lembrava aquela música X. Ou sonhamos em encontrar um novo amor que não goste de música por simplesmente não precisar passar por essa malvadeza sonora num término de relacionamento dolorido.
Tão engraçado como ouvir música capta momentos muito mais intensos do que uma fotografia né? Dói muito mais lembrar da pessoa por uma melodia bonita do que aquela selfie toda cagada que a gente posta no Instagram. rs
E quando isso acontece, as lágrimas enchem os olhos e o peito aperta e viramos estátuas por um tempo, nunca mais ouvindo nada até essa chatice de luto passar. Até pagode a gente ouve pra abstrair essa coisa. a parte do pagode é brincadeira tá?

Pois então, eu já tentei todas as técnicas pra poder lutar contra isso e fazer com que esse aperto passe num só instante: Encarar frente a frente a playlist do casal ex talvez e seguir adiante.

TERAPIA DE CHOQUE MUSICAL

Vamos lá, como funciona isso?
Faça uma playlist com as 10 mais ouvidas na pistinha romântica e ouça do começo ao fim 3 vezes.
Na primeira vez é difícil, já vou avisando pra ninguém depois vir choramingando e reclamando pra mim.
Na segunda já fica mais ok, vc ainda sofre, mas já está mais tranquilo.
Na terceira e nas próximas você já está um pouco mais forte e já dá pra sobreviver, tira um peso de si mesma e segue em frente pra poder resolver outras questões.

Eu confessso que foi muito difícil ouvir tudo, mas vamos que vamos porque gente que não gosta de música não serve nem pra ser amigo, né não?



* * *







Um comentário:

Binho Andrienco disse...

Realmente faz muito sentido! Tentarei o tratamento de choque,com toda a certeza, mas o pior é que alem de ouvir as nossas musicas eu ainda as tocava e havia a nossa tentativa pra cantar tambem, que era demais... hehehehe