terça-feira, 24 de novembro de 2015

ET existe, ele se debulha dentro de mim

De uns tempos pra cá eu sinto que meu Eu aqui dentro sem riparagem, mas é que parece que tem um ser extraterreste dentro de mim ás vezes mesmo se debulha e se mistura junto com meu eu Karina que eu chego a duvidar se sou et ou sou Karina. Eu já fui uma pessoa calma (?) porém sinto um turbilhão me consumindo em momentos específicos onde ou eu explodo ou explodo e isso ja prejudicou muitas pessoas que conviveram comigo.

Tento trabalhar diariamente para conseguir administrar esse et antes que ele aponte o dedo e diga et minha casa e saia por aí brigando com todo mundo, sou muito ansiosa, estou muito ansiosa e isso tem me feito um mal muito grande. Tenho sérias crises de ansiedade, não durmo muito bem, já quebrei dente de tanto comer dedo, meu cabelo uma época caiu demais também e passei a não comer direito pois a fome nunca me vinha ou comia demais e por consequência ganhava peso. Estou sendo a pessoa mais aberta possível pois conheço muita gente que sofre calado desse mal, que sofre num tanto que chega a entrar numa deprê tão grande onde não consegue sair sozinha mais.

Fui descobrindo a raiz do problema de tanta ansiedade a troco de nada. Obvio que não sei tudo o tempo todo pois ela ainda persiste, mas fui aprendendo a lidar com os sintomas antes que eles aflorassem e isso mudou praticamente muito a minha vida. 

Descobri o que funcionava pra mim, Respiração, caminhar, ler, escrever, ter meus 5 minutos sozinha, ficar quieta, isso tudo me ajudou muito e obvio que com o tempo a vida vai mudando e os probleminhas vem junto de outras formas e a maneira como você vai adequando vai mudando junto também. 
Hoje, me vejo num limbo de eu antes, quem me conhece sabe, e eu agora. Nunca é fácil, mas está mais fácil agora conviver comigo e meus ets do que antes onde não sabia qual era o problema.
Meu cabelo não cai mais, tenho unhas de novo e é óbvio que as vezes ainda tenho minhas explosões, mas são mais conscientes.

Lidar com a gente mesmo nunca é fácil, porém começar a admitir que tem q lidar e mudar já é um grande passo para a evolução. 


* * *

Nenhum comentário: