quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Apenas uma vez



Hoje no Cinemaxe reprisará um filme lindo, chama-se " Apenas uma vez " às 01:00 ( eu sei que é tarde, mas vale super a pena! )
É lindo, é musical, é romântico. Lindo lindo...

Apenas Uma Vez é um daqueles conto de fadas urbanos, que você sai do cinema fazendo seu máximo para evitar entrar em contato com a vida real novamente. - L.A. Weekly

Ele é um talentoso músico, que ganha a vida com seu violão nas ruas de Dublin e ajuda o pai em uma loja de aspiradores de pó. Ela é tcheca que anda pelas mesmas ruas, vendendo rosas para sustentar sua família e tem como hobby o piano. O acaso fez com eles se encontrassem e a paixão pela música fará com que eles vivam uma experiência inesquecível. Uma linda história de amor embalada por músicas que traduzem os caminhos do coração.

Preste atenção na cena da loja de instrumentos musicais, prova dessa sensibilidade. É bela metáfora de início de relacionamento. Uma nota tímida aqui, um ensinando ao outro uma nova dinâmica ali, os dois buscando os mesmos acordes. O futuro pode ser uma música, um álbum ou apenas uma canção isolada, seja ela perfeita ou fora do tom. As chances e os riscos do relacionamento rumarem por um caminho ou o outro são infinitos. E parte do processo de amadurecimento é medir tais riscos.

Essa primeira música que os dois personagens - que não têm nomes, vale notar - tocam juntos se chama "Falling Slowly". E se o ator estreante Glen Hansard parece tocá-la e cantá-la de maneira belíssima é porque é ele mesmo o compositor e intérprete da canção. Hansard é vocalista da banda dublinense The Frames, da qual - não por acaso - o diretor do filme participou como contrabaixista até 1993. E a moça, vivida pela tcheca Marketa Irglova, também não é estranha ao estilo dele. Ambos trabalharam juntos no álbum The Swell Season, contemporâneo do filme.

Eu assisti no cinema, assisti quando passou na tv e hoje vou assistir novamente.

Assistam!!!

Fica a dia

Hoje, Cinemaxe , 01:00. Ou alugue.

Quem quiser baixar a trilha sonora do filme, CLIQUE AQUI. É de chorar...

2 comentários:

All about... (vegan) food disse...

Esse filme fofo tem todas as ruas de Dublin pelas quais passamos quase todos os dias. Eu nao tinha visto antes e achei otimo ve-lo ja morando aqui!

Barbara disse...

Oii, obrigada por me seguir, estou seguindo também... amei o seu blog, os seus óculosa são demaisss.
Bjaum.