segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A minha família normal.

E no final de semana minha irmã menor vira e pergunta: "Porque não podemos ter uma família normal? Porque se somos uma família, não moramos todos juntos pelo menos no mesmo país?"

Mas o que é uma família normal?

Sim, a minha família é normal, dentro, é claro, de todo nosso lifestyle.

Mas fica a pergunta, o que é uma família normal? Daquelas que vemos na tv, americanizadas, que tem pai que trabalha fora e mãe dona de casa... Tudo bem se sua família é assim, mas o que mais preocupa é, que tipo de padrão de família estão colocando na cabeça dos nossos filhos. Esse?
Temos todos que ser iguais?

Minha família é mais que normal, pela primeira vez em anos, estamos morando no mesmo país exceto minha irmã do meio que continua em Lisboa pois ela vive com a mãe e tem 14 anos.
Minha mãe voltou a morar no Brasil em fevereiro depois de uma temporada longa de anos vivendo fora por conta do trabalho do meu padrasto, último país, Cazactão.
Meu padrasto voltou de lá há um mês para ficar. Pronto. Todos de volta!
Glorinha, minha irmã das perguntas, nasceu em Portugal, passou seu primeiro e segundo aniversário com a minha outra irmã que vive lá, três e quatro anos passou aqui no Brasil comigo, a irmã mais velha, cinco anos passou sem nenhuma das irmãs pois estava morando no Cazac, e aos seis anos, pela primeira vez, as duas irmãs juntas comemorando. Acho que ela ficou confusa.
Fora que ela é tia da Maria que tem apenas um ano e meio a menos do que ela.

Eu moro sozinha, Maria mora com o pai. Mas nos finais de semana todos nos juntamos e formamos uma enorme família. Como fizemos nesse último feriado, estávamos, pela primeira vez em tempos, a família toda completa.
Todos no mesmo país, na mesma casa, aquela confusão de manhã, aqueles almoços barulhentos e conturbados, fila pro banho, bagunça pela casa (da mamis), passeios, etc. Até no sábado quando minha irmã do meio voltou pra sua terra.
E no domingo, eu voltei pra casa e Maria pra casa dela.
Glorinha continuou em casa com a minha mãe e meu padrasto.

E até o próximo final de semana normal Glorinha... =)

Raparigas

Mais raparigas

Até logo mana! @afilipa

Pai e mana.

2 comentários:

Sarah disse...

família linda!!!!

todo amor do universo pra vc´s.

ps. agradeço por voltar a inspirar toda gente.

luucinha disse...

Que graça (: