E força, força, às 11:03 da manhã, veio ao mundo minha Maria, de parto normal, nascendo no seu tempo, no seu dia, na sua hora.
Maria com 15 dias. Só mamava, dia e noite, dormia no meu quarto dentro de uma banheira improvisada como berçinho. Meus peitos estavam doloridos, mas continuei amamentando mesmo assim.
Completamos 6 meses de amamentação exclusiva e começamos a introdução dos alimentos. E aos 6 meses fomos à praia pela primeira vez... ela teve medo do mar.
Aos 8 aprendeu a fazer caretinha, a ficar de pé segurando sozinha, e já engatinhava para todos os lados.
10 dias para fazer 1 ano, ela andou. E a partir daí não parou mais, tem a liberdade de ir para onde quer, deixa a mamãe louca, correndo atrás, com 6 dentes, ela come arroz com feijão, macarrão, e disse a primeira palavrinha "enata".
Nem tenho como dizer o amor enorme que estou sentindo hoje, um ano de vida da minha filha, que veio ao mundo para me fazer mais feliz ainda. Que sorri pra mim toda vez que me vê, que mama no peito e me faz carinhos incríveis ao mamar, que chora e sorri ao mesmo tempo, que toma banho mas tem medo do chuveiro e adora sorvete.
Eu te amo!!! Minha Maria.
Aqui o vídeo de quando ela nasceu.
Eu te amo!!! Minha Maria.
Aqui o vídeo de quando ela nasceu.
6 comentários:
liiiinda!!!!
nossa, fiquei emocionada lendo a "retrospectiva" =P
tao lindona...ai ai.
ela é toda adiantada né? adoro! mulheres! \o/
o chico ainda neeem caminha. hauhauhua aquele preguiçoso!
ai, feliz primeiro ano pras duas. um ano de descobertas e acho que o ano mais cheio de coisas que uma mae pode ter. tantas mudanças...
lindo.
parabens parabens!!!
beijinhos maria! a tia te gosta muitao já!!!!!!
Parabéns para a Maria, muitos, muitos anos de vida! E parabéns pra família ;o)
Ontem li um artigo interessante que fala que existem pesquisas sendo feitas para comprovar que a matenidade traz mudanças no cérebro das mães, o que desencadeia o amor incondicional materno. Que ele é diferente de todos os outros a gente sabe, mas achei bacana saber que existem provas científicas pra ele também ;o)
Emocionante reviver algo tão marcante. Aconteceu tudo muito parecido comigo: a espera, o parto normal, os seios doloridos, os gritinhos aos 4 meses e os primeiros passos 10 dias antes do primeiro ano. É tanta coisa que nem dá pra crer que foi só um aninho!!
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que lindo! Parabéns para as duas.
Beijos
Viva a Maria!!!
E viva a mãe da Maria, que tem vivido a maternidade de maneira tão linda...
Beijos nas duas!
Nossa!Muito bom, ler sua experiência, Pois sei que ainda existe o verdadeiro amor o de mãe e filha!Não tive isto em minha gravidez, pois só tinha 16 anos mais agora com 24 e estou pensando em ter outro nenê e você pode ter me ajudado em minha decisão minha primeira filha se chama Bárbara e ira ficar muito feliz com a novidade
Postar um comentário