quinta-feira, 19 de abril de 2012

Pinholes espalhadas por Lisboa

Sou apaixonada por pinholes, ja tive muitas experiencias boas com elas, ja tive minha latinha também... e achei muito legal essa açao das latas espalhadas por toda minha amada Lisboa.

Várias latas transformadas em Pinhole serao espalhadas em diversos pontos de Lisboa esse mes.
Os responsáveis pelo projeto, Magda Fernandes e José Domingos explicam no site o objetivo das pinholes lisboetas:

“Eu não sou uma lata, sou uma câmara fotográfica! Usa-me!
Este é um projeto que visa a divulgação da fotografia pinhole através da provocação da curiosidade dos habitantes e visitantes da cidade de Lisboa. Em locais estratégicos espalhados pela cidade, poder-se-ão encontrar diversas latas transformadas em câmaras fotográficas à disposição de qualquer transeunte mais curioso. O processo é simples – basta seguir as instruções descritas na lata, e deixá-la no mesmo local. Em alternativa, é possível entregar a lata no ateliê Imagerie, onde as pessoas terão oportunidade de ver uma exposição coletiva dedicada à fotografia estenopeica, e saber um pouco mais sobre esta técnica. O objetivo é criar uma obra coletiva, à escala da cidade, e sensibilizar as pessoas para uma forma diferente de encarar a fotografia, com resultados interessantes e surpreendentes, com um tempo muito próprio, longe do imediatismo e aspeto plástico criado pelas novas tecnologias.”



  

Cada lata acompanha instruções de uso, quem encontrar uma pode levar e usar. Depois, pode deixar a câmera no mesmo local ou na Imageriel, espaço dedicado a divulgação e formação de fotografia. A ideia é realizar uma exposição com as fotos, mas para isso, os criadores do projeto aguardam as câmeras voltarem e as fotos reveladas. Até o dia 29 de Abril, latas serão deixadas pela cidade e quem quiser saber onde, pode acompanhar as atualizações no facebook do Latas na Cidade.

Legal né... ótima oportunidade para quem estiver em Lisboa ou indo. Bora pegar a lata e fotografar!

i love pinholes

<3<3<3

Nenhum comentário: