quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Make me a mix tape

Ontem fui buscar minhas velhas fitas na minha antiga casa, bateu aquela melancolia. Gostava realmente das fitas cassetes, cd era um luxo e mp3 nem sabia o que era direito na época ( e olha que não faz tanto tempo assim ).
Gravava fitas e mais fitas, músicas e mais músicas, pra mim, ganhar uma fita de alguém de presente era a coisa mais linda que aquela pessoa poderia me dar. Tenho várias. Uma vez, num show qualquer da vida, um carinha chegou, nunca tinha visto, nem conhecia, me deu uma fita com um monte de músicas legais gravadas. Nunca mais o vi.
Me lembro que fazer uma fita pra alguém demorava horas e mais horas, escolhiam-se as músicas, gravava, fazia a capinha, era delicioso... depois chegou o cd bombando cheio de mp3 e as fitas foram ficando lá pra trás... hoje quase não existem mais
Ontem ouvi minha primeira fita dos Smiths, lembrei de tanta coisa, épocas que se foram e não voltam mais, saudades daqueles tempos, tudo era muito mais simples e intenso. Não existia internet ( existia mas eu não tinha, era luxo ) escrevíamos cartas pros amigos queridos, gravávamos fitas cassetes e enviávamos pelo correio... ai quanta saudade.
Ela está condenada ao desaparecimento mas sem ela, a novíssima tecnologia de discos ópticos-magnéticos não existiria. Viva a fita magnética.

Como diria minha banda do coração " Make me a mixtape something old and something new
something I said or that we did that reminds me of you make me a mixtape that makes me yours. "


LOVE

Um comentário:

blue disse...

Oi Karina,
Por distintos motivos "caí" no teu blog mais de uma vez... e gosto!
Comparto a nostalgia das tapes com você, totalmente.

Bom, fica aqui pelo menos um comentário, já que passei algumas vezes por aqui e sinto que 'te conheço' um pouco!

By the way... você tem uma filha linda!

xx
fernanda