quarta-feira, 17 de junho de 2009

Em cartaz

Ir ao cinema toda a semana me deixa cada dia mais feliz.
Toda terça estou lá para ver um novo filme... filmes que nem veria se não estivesse passando no CineMaterna (única sessão que eu consigo ir junto com a Maria).
Então, peguei o guia dessa semana e indico filmes que eu vi e gostei e que vale a pena o ingresso.

Esse ainda não vi, quero muito.
Brasil. Dir. Matheus Nachtergaele. Um milagre feito por Santinho quando criança o transformou em líder espiritual de uma comunidade da Amazônia. O filme acompanha as preparativos da festa anual em sua homenagem.

Está passando no Bourbon Pompéia, Cine UOL Lumière, Frei Caneca Unibanco Arteplex e no Reserva Cultural.

Esse também não vi ainda, vai passar no cinematerna na próxima terça.
França. Dir. Sylvie Verheyde.Stella é uma menina de 11 anos que mora com os pais em um bar de Paris, em 1977. Transferida para uma nova escola, ela conhece Gladys, que lhe apresenta um mundo diferente do que ela conhece e lhe proporciona novas experiências
.
Está passando no Cine Bombril, Cine UOL Lumière e na Reserva Cultural.

Li, Vi e Amei. Vale a pena se já leu o livro. Se não leu, parece filme de ação qualquer. E tem o Ewan MacGregor (lindo!).
Dir. Ron Howard. Após a morte do papa, o simbologista Robert Langdon é chamando para resolver uma crise no Vaticano. Quatro cardeais foram sequestrados por um grupo que promete matá-los a cada uma hora. Baseado no livro com o mesmo nome.

Em qualquer cinema perto de você.

Vi, gostei, mas aquela coisa... filme da globo né, comercial demais... engraçado... vale a ida.
Dir. José Alvarenga. Mercedes decide procurar um psicanalista. No divã, questiona seu casamento, sua vida profissional e seu poder de sedução.

Em qualquer cinema perto de você. hehe

Bem bom, na verdade, ver com a Maria andando pelo cinema a sessão toda foi meio difícil, tem que prestar bastante atenção pois há muito diálogo. Vale o ingresso.
França. Dir. Laurent Cantet. O longa acompanha o cotidiano de um professor de francês que dá aula em uma escola pública de Paris.

Está passando no Cine Segall ( aproveite a ida para conhecer o museu e ver a exposição )

Não vi ainda, mas dizem que é bem bom.
Reino Unido. Dir. James Marsh. A história do equilibrista francês Philippe Petit, que conseguiu caminhar sobre um cabo de aço entre as torres do Wold Trade Center em 1974. Documentário.

Está passando no Gemini.

Vencedor do oscar de melhor atriz, eu vi no começo do ano, e ainda está em cartaz, adorei. Lindo lindo... vale o ingresso.
Alemanha-EUA. Dir. Stephen Daldry. Michel é um adolescente berlinense que se apaixona por Hanna, uma mulher com quase o dobro de sua idade, na Alemanha do pós-guerra. Depois de oito anos separados, eles se reencontram no tribunal, onde ela é julgada por um crime de guerra.
Está passando no HSBC Belas Artes.


Bem legal, vi no começo do ano no cinematerna. E ver o Sean Penn fazendo uma bichona foi demais! Adoro ele.
EUA. Dir. Gus Van Sant. A trajetória de Harvey Milk, primeiro político americano eleito para assumir um cargo público depois de assumir publicamente sua homossexualidade.
Está passando no Cine Segall.


Nem preciso falar muita coisa, já disse em alguns posts atrás o quanto eu amei esse filme, ele é lindo, a história é linda... tudo maravilhoso, com certeza foi pra minha lista dos mais favoritos. Aproveite para ir já, pois saiu de cartaz e voltou de novo, deve ficar pouco tempo. Vale mil ingressos.
França. Dir.Vincent Parannaud e Marjane Satrapi. A história de uma garota iraniana que cresce em meio à Revolução Islãmica. Ela é enviada pelos pais à Áutria para escapar do regime consevador de seu país.
Está passando no HSBC Bela Artes.

Lindo, lindo... um filme para sair sorrindo. Amei. Ele é meio estranho, mas é legal.
Reino Unido. Dir.Mike Leigh. O filme acompanha episódios da vida de Poppy, uma professora de uma escola primária de Londres de extremo otimismo.
Está passando no Gemini.


Então, se estiver a fim de ver um filme e estiver pela Paulista. Veja um desses e depois venha aqui dizer o que achou.

2 comentários:

alineaimee disse...

Depois do mestrado, minha social life acabou!
Daria td por um cineminha...

Daniel Motta disse...

vi Stella domingo.

foi uma das idas mais prazerosas ao cinema!