quarta-feira, 16 de março de 2011

Cultura da Bicicleta











Ultimamente estou mais para bike do que para qualquer outro meio de transporte, ainda não tomei a liberdade de ir trabalhar de bike (sim gente!!! sou uma assalariada agora mega feliz!! ) mas esse próximo sábado irei pra conhecer o caminho e aproveitar que é mais tranquilo o trânsito, de casa pra lá da mais ou menos 11 km. No máximo em 1 hora chego. Tenho sofrido muito com o trânsito, com o ônibus lotado, ficar uma hora em pé pra ir e pra voltar, não aguento mais, vou de bike!

E aproveitando todo esse pique, começei pesquisando por uma bike nova e caí nos blogs de rua de bikes, sim, blogs de moda de bike de rua gente! tudo junto! hehe
Começei por Copenhagen, primeiro mundo, lá todo mundo anda de bicicleta, todas as mulheres super lindas e bem vestidas, de salto e de bicicleta, lá há infraestrutura e respeito com os ciclistas, lá há ciclovias e há bikes incríveis...
E pensei, porque não conseguimos isso aqui? Numa cidade que não cabem mais carros, literalmente não cabe mais! E que o transporte público é uma merda. Porque que não conseguimos enxergar isso e tentar mudar alguma coisa se impondo e começando pelo respeito a quem tenta respeitar alguma coisa?

Eu tentarei ir pelo menos boa parte da semana de bicicleta, comprei acessórios de segurança pra mim e pra ela, luzes, buzina, bomba, cadeado, essas coisas e pedalarei os 11 km na ida e na volta curtindo cada minuto.
Claro que não irei de salto nem toda arrumada como as meninas aí acima, mas vai na sestinha a troca de roupa com certeza. Na verdade eu sempre levo saltinho quando saio de bike...

Vamos lá gente, tem uma bike em casa e vai fazer alguma coisa por perto.. vádebike!

me and my bike

Me and my bike

I love

My girl

De bike na manhã calorenta




#vádebike!


2 comentários:

Brunna Mancuso disse...

eu gostaria muito de por andar de bike em são paulo, mas tenho muito medo de assalto/acidente. e tem outra coisa: muitas ladeiras. eu morreria tentando subir alguma delas de bicicleta!

mas com certeza a mentalidade do paulistano tem que mudar: bike já!

Eyeweardaily.com disse...

Hi there, You have done a fantastic job. I’ll certainly digg it and personally suggest to my friends. I’m sure they’ll be benefited from this site.