quarta-feira, 31 de março de 2010
links
tô tentando lembrar e refazer tudo de novo....
se esqueci alguém ou algum, por favor me falem.
xoxo
domingo, 28 de março de 2010
Nascimento
sexta-feira, 19 de março de 2010
desnecessário eu acho...
Pra que tanto? Alguém explica?
Minha vida toda usei uma cor de esmalte só, vermelho tomate, daí de um dia pro outro começam a aparecer cores inacreditavelmente maravilhosas... quanto mais cheguei melhor, quanto mais neon melhor. Daí a pessoa aqui fica louca e compra tudo ( da mesma cor, reparem ).
hoje eu perguntando pro husband:
eu: qual cor passo?
ele: branco!
.
.
.
.
.
.
The XX
terça-feira, 16 de março de 2010
Ipod
Cold War Kids é uma banda de indie rock formada em 2004 na cidade de Fullerton, California, USA. A banda foi formada no apartamento de Jonnie Russell que fica em cima do restaurante Mulberry St. Ristorante (que também é o nome do primeiro EP da banda) no centro da cidade.
no dia 23 de setembro de 2008, a banda lança o álbum Loyalty to Loyalty que você pode ouvir e baixar aqui.
FLORENCE AND THE MACHINE
Florence Welch disse que deseja que sua música desperte sentimentos fortes em quem a ouça, como a sensação de atirar-se de um edifício ou de ser capturado para as profundezas do oceano sem qualquer chance de prender a respiração. Parece um tanto exasperante, para não dizer presunçoso, mas é este tipo de sensação que se tem ao ter contato com as criações de Florence + The Machine, a banda encabeçada pela artista britânica. Nela, Florence dá vazão à todo o seu impressionante furor artístico, que mistura melodias vistosas, repletas de complexas camadas sonoras à letras poéticas, em sua maioria enormemente metafóricas. O elemento que dá liga a estes ingredientes saborosos é o seu vocal, utilizado pela garota em todas as suas possíveis matizes e variações de volume, não raro emitido em gritos longos e possantes.
Florence + The Machine traz para o rock alegorias em sons e versos que enfeitiçam o espírito e hipnotizam os sentidos dos ouvintes, exigindo com toda propriedade seu lugar na seleta galeria de músicos que conseguem encobrir suas composições em erudição e sofisticação e ainda preservar o seu caráter potencialmente acessível. Sim, Florence Welch é mais uma daquelas artistas que dificilmente se contenta em soar comedida ou simples, porém o abundante requinte com o qual suas composições são impregnadas permitem que nossos sentidos captem apenas a sua fervente e quase primitiva beleza.
Clique aqui e tire suas próprias conclusões... é realmente lindo!
LISSY TRULLIE
Trullie nasceu em Washington, DC, e se mudou para Nova Iorque em 16 anos de idade com sua mãe. Ela estudou em Walnut Hill School, um colégio interno em Natick, Massachusetts, com foco em artes cênicas, e em seguida foi para Parsons, em Greenwich Village, Nova York, onde estudou design gráfico. Trullie realizou exposições de arte, mas logo mudou para a cena rock da cidade. Trullie passou algum tempo trabalhando como modelo. Ela tem aparecido nas revistas de moda Elle, SOMA, e Jalouse, e foi o rosto da atriz Chloë Sevigny em sua linha de roupas. Ela posou para o fotógrafo Ryan McGinley em 2002 . Trullie foi a inspiração e modelo para a linha de roupas de estréia de Moisés de la Renta, o filho do estilista Oscar de la Renta.
Trullie lançou seu EP de estréia, com a American Recordings Mito em 17 de fevereiro de 2009.
Clique aqui e baixe o disco. A banda é demais!
MONSTERS OS FOLK
Novo projeto de Conor Oberst (Bright Eyes), que além do mesmo ainda conta com Mike Mogis (também Bright Eyes), Jim James (My Morning Jacket) e M Ward (She & Him).
O novo super grupo folk terá seu album homônimo de estréia lançado no dia 22 de setembro de 2009.
Clique aqui e baixe o disco.
THE XX
The xx é uma banda de Londres, Inglaterra. Eles ficaram em sexto lugar na “The Future 50 list” pela NME em 2009. Seu primeiro álbum, xx, foi lançado pela Young Turks Records no dia 17 de agosto de 2009. A banda fez turnê ao lado de The Big Pink e Micachu.
Sua música chamada ‘Intro’ está sendo usada em comerciais promocionais das séries ‘Cold Case’ e ‘Law And Order’ e ‘VCR’ faz parte da trilha sonora de Lie To Me.
Em 11 de novembro foi confirmada a saída de Baria Qureshi, a tecladista da banda, alegando exaustão. Não foi substituída e a banda continua como trio.
Clique aqui e baixe o disco mais lindo de todos os tempos.... atenção para a música "night time". Uma das melodias e vozes mais lindas que eu já ouvi em todos os tempos.... de chorar!
segunda-feira, 15 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
Isto não é um karaokê
O que que é isso?
Você escolhe uma música dentre várias.
A banda toca e você canta.
E ainda ganha um drink maluco.
Divertidíssimo.
A próxima rola daqui a 15 dias. Vamos?
(live)
isto não é um karaokê (live) from Corujas on Vimeo.
no photoshop
quarta-feira, 10 de março de 2010
Cinema
Fazia tempos que não ia ao cinema durante a tarde e sozinha. Peguei a sessão das 14h lá no Unibanco, aproveitei as sessões inusitadas do Cinematerna pra rever amigos e relembrar meus bons/velhos momentos de diversão pós-parto.
Sessão a meia luz, som mais baixo, bebês pra todo quanto é lado, sentada na primeira fileira com aquela telona na cara.... (adoro)
O filme:
Lone Scherfig pode não ser muito conhecida dos brasileiros, mas com certeza é uma grande cineasta. A dinamarquesa, representante do Dogma 95, concorreu com Educação a três estatuetas na cerimônia do Oscar, incluindo a de Melhor Filme. Apesar de não ter sido um dos favoritos, essa produção possui aspectos bastante interessantes e boas atuações.
Inspirado numa memória publicada pela jornalista Lynn Barber, o filme se passa em 1961 e conta a história de Jenny (Carey Mulligan), uma garota inglesa que, com apenas 16 anos, sabe pouco da vida. Em seu quarto, escuta Juliette Greco e sonha com Paris e em conhecer o mundo. Seus pais Jack (Alfred Molina) e Majorie (Cara Seymour) a educam de maneira tradicional e nutrem grandes esperanças de que ela vá para a Universidade de Oxford e se torne uma profissional independente. A garota é muito inteligente e dedicada aos estudos, desejando sair de casa para fazer o curso superior e poder ser dona do próprio nariz.
É aí que surge David (Peter Sarsgaard) em sua vida. Um homem mais velho, que a leva a conhecer lugares interessantes e menospreza a importância que a jovem dá aos estudos. Com seu primeiro amor, a garota antecipa uma das atitudes que iria marcar as décadas de 60 e 70: a quebra das tradições. Ela enfrenta a professora e a diretora da escola católica onde estuda para poder viver essa experiência. Não chega a queimar sutiãs nem nada drástico. Mas toma atitudes emblemáticas que indicam o que esperar dos jovens das décadas seguintes.
Filmado de forma muito comum, Educação tem seus bons momentos. Quando Jenny está no carro, aguardando David voltar, vemos cenas do que acontece a seu redor refletidas no vidro do carro. Quando o casal está em Paris, a imagem muda e temos uma sequência feita de forma diferente, com a câmera na mão, e a sensação de certa granulação na tela, ao estilo documentário caseiro. Merece destaque também a boa reconstituição de época que é feita, com músicas, roupas, comportamentos, estilos de penteados, entre outros detalhes da década de 60 que estão presentes.
Carey Mulligan, apesar de sua primeira indicação ao Oscar pelo papel, está apenas "cumprindo tabela" e não tem chances, tendo em vista suas concorrentes. Mas está atuando bem, mostrando que, apesar de ainda ter muito a desenvolver, é uma promissora atriz.
A terceira indicação do filme ao Oscar 2010 é para Nick Hornby, pelo roteiro. O escritor, mais conhecido pelo livro Alta Fidelidade, fez um filme bastante comedido, com bons diálogos, mas nada de memorável ou extremamente emocionante, procurando se ater a aquilo que era necessário ao desenvolvimento da história.
Educação nos faz refletir sobre importantes questões como a independência da mulher contemporânea, se estamos dispostos a pagar o preço das atitudes que tomamos, e especialmente sobre como pode ser maleável a ética de uma pessoa. Muitas vezes aquilo que é considerado como o caminho mais ético a se seguir por todos pode mudar, em nossa percepção, apenas para benefício próprio. Essa aquisição de uma nova moral muitas vezes custa caro. Estamos dispostos a assumir nossos atos? Ou se iludir é mais fácil? Essa obra traz respostas e cada um que saiba interpretá-las a seu modo.
Trailer
Recomendo, lindo, trilha sonora maravilhosa, a fotografia incrível, dá vontade de ir a Londres/Paris já!
... mas agora só em DVD acho.
terça-feira, 9 de março de 2010
Acupuntura
Hoje ela me deu ânimos...
para carpinar....
além de lavar, cozinhar, cuidar da casa e trabalhar, tem dias que a gente se submete a isso...
pelo menos o matagal da minha casa se foi.
ps- preciso de uma maratona de 10 km já!!!!
tô muito no ócio esses dias....
segunda-feira, 8 de março de 2010
domingo, 7 de março de 2010
Trip
genetische Fehler du bist verrückt!
segunda-feira, 1 de março de 2010
Essa semana eu vou...
• assistir a dois filmes no cinema que me restam.
• baixar músicas que eu ainda não conheço.
• sonhar todos os sonhos que me estão em falta.